A febre chamada "Twitter"

Criado em março de 2006, o Twitter é um serviço de microblogging utilizando mais de 6 milhões de pessoas no mundo inteiro. A possibilidade de postar pequenos textos através de SMS, e-mail, aplicativos e extensões para navegadores de internet com limite de 140 caracteres no máximo o tornou um dos serviços mais utilizados no mundo.

A interação simultânea entre os usuários e seus seguidores faz com que as notícias e informações circulem pela rede de forma rápida e objetiva, já que não é possível inserir textos longos.

Ninguém acreditava no Twitter, achavam que ele não daria em nada e que seria mais um sistema de interacao entre usuários que ficaria perdido pelo caminho. Mas para engano de muitos, ele vem superando todas as expectativas ao longo de sua curta existência. Hoje ele já é o sistema de microblogging mais utilizado em alguns países, superando orkut, facebook entre outros sistemas de microblogging e redes sociais.

O twitter é utilizado pelos usuários como um diário, onde eles contam tudo o que estão fazendo e o que acontece em cada instante do seu dia. É utilizado por alguns como forma de informar aos usuários sobre as notícias do momento, como se fosse um programa jornalístico.

Ultimamente as empresas resoveram usar o Twitter como mais uma mídia para campanhas publicitárias, onde divulgam produtos e promoções, e já existem casos de usuários recebendo de empresas para usarem os seus perfis para fazer propaganda, recebendo um bom pagamento por isso.

Depois de 3 anos no ar o twitter já possui diversas ferramentas que possibilitam um universo de novas ações, o que antes era apenas para publicar textos, agora póde ser usado para publicar fotos. Já existem programas para aumentar o número de seguidores do seu perfil com base nos seguidores de outro perfil, ver um gráfico de como está o fluxo de pessoas te seguindo, saber qual a posição do seu perfil no ranking do twitter, enfim, é possível fazer muita coisa com o twitter e os complementos desenvolvidos pelos usuários com conhecimento em programação.

Vamos ver abaixo algumas ferramentas que podem ser utilizadas no twitter.

fonte: http://www.oficinadanet.com.br/
Marcadores:
0 Responses

Postar um comentário